1978 Belo Belo , para coro misto. Obra comissionada pelo Instituto Nacional de Música da Funarte. Texto de Manuel Bandeira.

1981 Variações Sinfônicas, para orquestra. Obra comissionada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, através da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

1983 Lúdica I, para clarineta solo. Obra comissionada pelo Instituo Nacional de Música da Funarte, como peça de confronto para o II Concurso Nacional Jovens Intérpretes da Música Brasileira.

1983 Gabriela, ballet para orquestra. Música original de Edú Lobo sobre o romance de Jorge Amado. Roteiro e coreografia de Gilberto Motta. Comissionamento da orquestração do ballet pela Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), para a montagem realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

1984 Estrela Brilhante, para piano solo. Obra comissionada pelo Conselho Interamericano de Música da OEA (Organização dos Estados Americanos). Washington, D.C.

1986 Liberdade, para coro misto. Obra comissionada pelo Jornal do Brasil como peça de confronto para corais juvenis do X Concurso de Corais do Rio de Janeiro. Texto de Fernando Pessoa.

1987 Coração Concreto, cantata para três solistas, coro infantil e orquestra de câmera. Texto de Cora Rónai. Obra comissionada pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

1989 Suite Tropical, para banda sinfônica. Obra comissionada pela Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, conjunto estável da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

1994 Cantoria, para violoncelo e orquestra de cordas. Obra comissionada por Tema Produções Culturais para o Centro Cultural Banco do Brasil, com o objetivo de ser estreada pelo violoncelista Antonio Meneses, no Encontro de Violoncelos, realizado pelo CCBB em abril de 1994.

1994 Noneto, para flauta, dois oboés, duas clarinetas e dois fagotes. Obra comissionada por Central do Brasil Produções Culturais para o Centro Cultural Banco do Brasil, com o objetivo de ser estreada no ciclo de concertos Solsitas do Rio, realizado pelo CCBB em setembro de 1994.

1994 Ave Maria, para coro misto. Obra comissionada pelo coral sueco Vokalensemble, dirigido por Erik Westberg.

1994 Regina Coeli, para coro misto. Obra comissionada pelo coral sueco Vokalensemble, dirigido por Erik Westberg.

1997 Alternâncias, para violino, piano e violoncelo. Obra comissionada pelo Centro Cultural Banco do Brasil para o ciclo Estréias Brasileiras.

1997 Violeiro do Sertão, Revisitando Oscar Lorenzo Fernandez, para coro misto. Obra comissionada pelo Centro Cultural Banco do Brasil para o ciclo em homenagem ao centenário de nascimento do compositor Oscar Lorenzo Fernandez. Colagem sobre temas de Lorenzo Fernandez, com texto básico de Castro Alves.

1997 Suite Festiva. Obra comissionada pela Prefeitura do Rio de Janeiro para celebrar a vinda ao Brasil do Papa João Paulo II. Estréia em novembro de 1997, com Roberto Tibiriçá e a Orquestra Sinfônica Brasileira, no Concerto de Louvação, realizado na Sala Cecília Meireles.

1999 Sinfonia 2000, para orquestra. Obra comissionada pelo Ministério da Cultura para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil, realizadas no ano 2000. Estréia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em março de 2000.

2001 O Universo da Orquestra, para orquestra. Obra comissionada pela Fundação Padre Anchieta (Rádio e TV Cultura de São Paulo) para a orquestra Sinfonia Cultura.

2001 Três Micro-Peças, para piano solo. Obra comissionada pelo Conservatório Brasileiro de Música e pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro para o projeto Três Séculos de Piano. Estréia realizada pela pianista Maria Teresa Madeira, na Sala Cecília Meireles, em setembro de 2001.

2003 Desenho Leve, para voz e piano. Obra sobre texto de Cecília Meireles comissionada pelo Centro Cultural Banco do Brasil, através do projeto Cantando a Poesia, com curadoria de Cecília Conde e José Hue. Estréia no CCBB, Rio, em maio de 2003.

2003 Unterwegs, para barítono, piano, flauta e percussão. Obra sobre texto de Hermann Hesse, comissionada pela Apollon Stiftung (Bremen Alemanha) para o ciclo Amazônia Deslendada Vozes do Inferno Verde, realizado em Postdam (Berlim), Bayreuth, Würzburg, Bremen, Viena, Londres, Munique, Paris, Belém e Manáus (setembro a novembro de 2003).

2004 Concerto for four Guitars and Orchestra. Obra comissionada pela Towson University para o The First World Guitar Congress. Estréia realizada em junho de 2004, no Meyerhoff Hall de Baltimore, com a Baltimore Symphony Orchestra e o Brazilian Guitar Quartet, sob a regência de Andrew Constantine.

2004 Frevo, para piano a quatro mãos. Obra comissionada pelo Centro Cultural Banco do Brasil para o projeto Do outro lado do carnaval. Estréia em janeiro de 2005, com o Duo Sonia Maria Vieira/Maria Helena de Andrade.

2005 Etius Melos, para violoncelo solo. Obra comissionada pelo violoncelista Antonio Meneses, como prólogo à Suite nº 1 para Violoncelo Solo, de J.S. Bach. Estréia em abril de 2005, no Teatro Cultura Artística de São Paulo, com Antonio Meneses.

2005 Celebrare - Uma abertura Festiva. Obra comissionada pela Sala Cecília Meireles, em homenagem ao 40º aniversário da instituição. Estréia em dezembro de 2005, com Henrique Morelenbaum e a Orquestra Sinfônica Brasileira, na Sala Cecília Meireles (Rio de Janeiro).

2006 A Tempestade - Ópera em dois atos baseada na peça de William Shakespeare. Obra comissionada pela Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Estréia em setembro de 2006, no Theatro São Pera (Sâo Paulo). Regência de Abel Rocha, direcção cênica de William Pereira.